20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Autorizada liberação de R$ 500 mil para o Centro de Capacitação de Recursos Humanos no HC de Botucatu

Após gestões feitas pelo deputado estadual Fernando Cury (PPS), foram liberados na noite desta segunda-feira (07), R$ 500 mil por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Bruno Covas (PSDB). O dinheiro será destinado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que atende aproximadamente 2 milhões de pessoas vindas de 70 cidades da região.

O recurso será utilizado na construção de um centro de capacitação de recursos humanos – uma parceria entre o HCFMB e a Faculdade de Medicina da Unesp – Câmpus de Botucatu (FMB). O Centro será voltado a profissionais da área da saúde, que terão a oportunidade de especialização e aperfeiçoamento, buscando a qualificação da assistência e a melhoria da oferta de serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serão realizados treinamentos multidisciplinares, em todos os níveis, nas diversas áreas de saúde, para quem atua tanto na assistência quanto na área administrativa. Com programação anual de cursos e realização de treinamentos customizados de acordo com necessidades específicas de grupos ou unidades de saúde, será destinado aos profissionais de todas as unidades de assistência que compõem a rede de saúde, hospitalar e não hospitalar, e também a alunos de cursos de nível técnico superior da área da saúde, além de residentes e aprimorandos.

A solicitação dessa verba já havia sido feita por Fernando Cury durante visita à Brasília no último dia 19 de outubro, onde esteve acompanhado do prefeito de Botucatu, João Cury, e do vice-prefeito eleito, André Peres.

“Cuidar da saúde da população do nosso Estado não se consegue somente construindo prédios e garantindo a estrutura necessária, mas também capacitando os profissionais que atuam na assistência para que eles prestem cada vez mais um serviço de qualidade que a nossa gente tanto merece e espera”, afirma Fernando Cury. “Essa é a importância de trabalharmos todos unidos. O prefeito de Botucatu na esfera municipal, eu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o deputado federal Bruno Covas em Brasília. Todos com um único objetivo que é melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, completa.

(com Assessorida de Imprensa – Deputado Estadual Fernando Cury)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes