23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atriz botucatuense estreia programa sobre o mundo universitário que é exibido aos sábados na TV Cultura

A atriz e apresentadora botucatuense Raquel Bertani estreou nesse sábado (178) um programa que vai abordar o mundo universitário. O intuito é difundir nacionalmente o perfil acadêmico das universidades. Trata-se do programa Campus em Ação. Voltada ao público jovem, a faixa apresentada também por Luiz Hirschmann exibe produções audiovisuais assinadas por alunos de graduação e pós-graduação de faculdades brasileiras. A atração é exibida sempre aos sábados, às 10h.

Raquel começou seus estudos de teatro ainda criança, no interior do estado de São Paulo. Foi em 2009 que conquistou seu primeiro programa na TV, o Cine Play e depois o Vale 10, pelo canal Play TV. A partir deste momento, Raquel se encantou com o mundo televisivo e decidiu estudar Artes Cênicas no Célia Helena, em São Paulo, onde se formou. Em 2012, teve sua estreia na novela Guerra do Sexos, da Rede Globo, no papel da Analú. Atualmente, integra o elenco da série Natureza Morta.

Ela atuou e estudou no Teatro Escola Fabiana Godoy. Mudou-se para a capital aos 14 anos para se dedicar a carreira de modelo. Fez workshops, sendo o principal deles com Luís Antônio Rocha. Já antes de concluir o ensino médio, viajou para o Japão para trabalhar, onde teve oportunidade de conhecer uma nova cultura e amadurecer. Depois de se formar conheceu novos países trabalhando, como Alemanha e Chile. 

Em 2012, teve sua estreia na novela “Guerra do Sexos” da Rede Globo no papel da Analú. No teatro, fez peças como, por exemplo, “A máquina Brecht” (2013) e “Liberdade, Liberdade” (2014), ambas com a direção de Marcelo Lazzaratto, e várias publicidades ao longo da carreira. Além de ser apaixonada pelo o que faz, é determinada quando quer alguma coisa. E por isso, ao longo de sua carreira, nunca deixou de estudar: participou de cursos no Globe- SP, na Fátima Toledo e com o coach Roumer Canhães.

Em 2016, estrelou como apresentadora o programa infantil “Pijama Party” do Disney Channel. Integra também o elenco da série “Natureza Morta”, que conta com a direção de Flávio Federico e tem estreia prevista para 2017 no canal Cine Brasil TV. E atualmente é apresentadora do programa “Campus em Ação”, da TV Cultura.

MAIS SOBRE O PROGRAMA

Campus em Ação é um dos poucos programas da TV aberta que oferecem espaço para divulgar a produção em audiovisual realizada por alunos das universidades brasileiras. Suas propostas estão centradas em estimular estudantes e professores a utilizarem a televisão como um método de comunicação e difusão de conhecimento.

O programa mostra, em especial, as particularidades de cada universidade com intuito de incentivar a prática de trabalhos multidisciplinares e pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Assim, torna-se possível resgatar, preservar e propagar a diversidade da produção intelectual interna desses ambientes, além de valorizar os novos talentos.

Em 24 minutos de Campus em Ação, temas diversos entram em foco sob a ótica destes estudantes. O programa conta com a parceria das seguintes faculdades e universidades: IPEP, São Judas Tadeu, UNIFAE, UNIMEP, UNISANTOS, ECA-USP, Anhembi Morumbi, FGV, Mackenzie, PUC, FAPCOM, UERN.

No primeiro episódio, a atração exibiu o documentário Eva Furnari – Histórias e Ilustrações. Considerada uma das precursoras dos livros com imagens sem palavras no Brasil, Eva Furnari criou dezenas de personagens e narrativas, em preto e branco ou colorido, que encantam não só as crianças. Por meio de depoimentos de amigos, críticos literários e especialistas em literatura infantil, o documentário apresenta a obra da escritora e ilustradora.

A produção foi realizada em 2015 pelos alunos do curso de jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi Adriana Andreu, Amandha Rossette, Caroline Povoleri, Iule Karalkovas, Luiz Carlos Lima, Marcella Bertini, sob orientação de Eliane Basso.

 

APRESENTADOR

Luiz Hirschmann é ator formado pela Escola Wolf Maya e está cursando o último ano de Rádio, TV e Internet, na faculdade Cásper Líbero. Publicou o livro Falemos da Gente, a partir do qual formulou duas peças de sua autoria. Atualmente, está em cartaz com a peçaO Tambor e o Anjo, dirigida por André Garolli.

(Do Agência14News com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes