28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Associação dos transportadores escolares busca criação de lei

A Associação dos Transportadores e Escolares de Botucatu busca criar uma lei municipal junto as autoridades da cidade para conseguir melhorar a regulamentação geral do serviço e assim buscar uma qualidade no atendimento ao seu público.

“Como ocorre com o moto-táxi existe hoje uma fiscalização da Guarda Municipal. Isso irá ajudar a manter uma qualidade do serviço”, disse Carlos Eduardo Vernini, presidente da Associação.

Segundo ele, hoje a qualidade é regular e muito tem a se melhorar, isso quanto aos veículos e à conduta de alguns profissionais. Mas, ainda existem problemas crônicos como de transportadores clandestinos que não têm habilitação própria ou alvará da Prefeitura. Se estão na ilegalidade nem passam por vistorias obrigatórias.

Hoje a cidade tem cerca de 150 vans em circulação que transportam juntas 8 mil passageiros para escolas, segundo informação do vice-presidente da Associação, José Roberto da Cunha.

Pela lei os alunos precisam usar cinto de segurança, ter um monitor quando a van tem acima de 20 lugares e manter o veículo em ordem com todos os itens de segurança, adaptações e sinalização adequadas, que são analisados a cada 6 meses.

A Associação está em contato com a prefeitura para buscar uma normatização de uma lei na cidade.

Apesar de uma criança ter caído quando era transportada de uma van, caso que está sendo apurado pela polícia, esse tipo de transporte não tem registrado acidentes de trânsito, segundo a Associação.

A fiscalização desse transporte também cabe à Polícia Militar.

(Do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes