19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Assistência Social inicia mais um ciclo do Programa ACESSUAS TRABALHO

Comprometida com o desenvolvimento pessoal e profissional de seus usuários, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Botucatu iniciou mais um ciclo do Programa Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS TRABALHO.

O ACESSUAS TRABALHO busca a autonomia das famílias usuárias da política de Assistência Social, por meio da integração ao mercado de trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

Dessa vez, a atenção esta voltada para os adolescentes que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS da Cidade e os adolescentes atendidos pelo Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância, CRAMI.

Ao todo, 100 jovens participam do programa em Botucatu e quem se interessar em deve procurar o CRAS mais próximo de casa.

“O Programa ACESSUAS TRABALHO é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de habilidades e competências dos jovens participantes, que, através das oficinas socioeducativas e de atividades adequadas ao seu ciclo de vida, conhecerão as principais faces do mundo do trabalho e poderão se preparar para concorrer igualmente às vagas disponíveis, especialmente no tocante aos postos de estágio ou na condição de aprendizes”, salientou Natália Carriel, Chefe da Divisão de Ações Socioassistenciais.

O município estabeleceu uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola, por meio das Oficinas de Cri@tividade, conduzidas pela Assistente Social Taiane Cronjarjer de Oliveira.

O primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira, 09, e os adolescentes trabalharam o conceito de Identidade e Trabalho.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes