24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após vencer a depressão, jovem de 21 anos vira youtuber para ajudar quem sofre do mesmo problema

Depois de muita luta pessoal um jovem de Botucatu (SP) venceu a depressão e agora usa vídeos na internet para levar orientação e dar força a quem se vê perdido com o mesmo problema.

Julio Gabriel, de 21 anos, virou youtuber para levar uma mensagem de encorajamento para quem o assiste. “Há dois anos eu sofria de depressão. Era uma depressão fraca. Batia uma tristeza normal. Mas com o tempo ela foi piorando. Comecei a ter crises de choro, vontade de cometer suicídio, autolesão e isso me deixou muito pra baixo e até com comportamento antissocial. Fiquei internado na psiquiatria. Eu cheguei literalmente no fundo do posso e achava que a vida não tinha sentido nenhum”, lembra.

MUDANÇA DE VIDA

Com uma rede de ajuda de pessoas próximas isso começou a mudar. “Com a ajuda da minha família, amigos e de Deus eu consegui procurar tratamento. Me tratei. Passei por psicólogos, tomei medicamentos e hoje eu sou uma nova pessoa. Busco os meus sonhos. Estou correndo atrás deles, estudando. Comecei um canal no YouTube para ajudar as pessoas que sofrem com a depressão, para mostrar que elas não estão sozinhas e que a depressão tem cura”, conta.

Ele fala sobre a doença que muitas vezes faz a pessoa pensar em desistir de tudo. “Depressão não é frescura. Não é falta de Deus, nem algo para chamar a atenção. Então a depressão é uma doença sim. Tem que ser tratada. O objeto do meu canal – como já passei por essas coisas e eu quase destruí a minha vida por causa dessa doença – busco ajudar as pessoas com vídeos no canal, trazendo convidados e o meu objetivo é ajudar mostrando que elas não estão sozinhas. Depressão tem cura e depende da gente mesmo. Tento mostrar que a gente tem um futuro pela frente e não se pode deixar o passado acabar com o nosso presente ou futuro. A gente decide o rumo da vida, não pode deixar a coisa acontecer, nem que a depressão nos consuma. Quero ir longe e ajudar muitas pessoas”, finaliza.

 

Veja abaixo alguns vídeos postados no canal Anjos do Resgate:

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Texto: Cristiano Alves/ Pesquisa de personagem: Robson Rodrigues)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes