Professores cancelaram protesto marcado para segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Botucatu (SP) depois de serem ouvidos pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) na manhã deste sábado (31).
“Acabamos a reunião com o prefeito agora e saímos muito satisfeitas, pois ele atenderá todas as reivindicações do nosso requerimento, e reafirmou que a licença prêmio jamais será no recesso. Desta forma, a comissão assegurou ao prefeito o cancelamento da manifestação, por entender que a situação foi resolvida. Assim pessoal, acreditamos na Vitória da nossa união”, informou o grupo de professores ao site Agência14News na tarde deste sábado.
Os professores tinham questionado que a licença-prêmio só seria cedida durante o recesso escolar, o que foi negado pelo prefeito.
Outros pontos foram passados para o prefeito como do pagamento do Fundeb, fundo de valorização magistério e educação, que muitos entendem que alguns cargos ligados diretamente às escolas é que deveriam ser beneficiados e não funções como mecânico, que ampliou demais o benefício.
A categoria está levando lista de melhorias ao prefeito.
Veja reportagem anterior sobre o assunto.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)