26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após reunião, sindicato dá reposição da inflação como certa

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb) estiveram reunidos com o Prefeito Mário Pardini e membros da equipe de governo para debaterem os temas apresentados pela categoria para as negociações salariais deste ano, que têm como data-base o mês de maio. O encontro foi na manhã dessa sexta-feira (26).

O Prefeito Mário Pardini garantiu aos diretores que a reposição da inflação será feita, se possível, com algum ganho real. “Meu compromisso firmado em 2017 está mantido, comigo o funcionalismo não terá perdas”, comenta o Prefeito.

Pardini destacou o empenho da atual Administração em cortas gastos, como o projeto Aluguel Zero, que tem como objetivo devolver os imóveis alugados pela Administração e alocar as secretarias em prédios públicos. “Isso será feito e será revertido diretamente na reposição salarial. Cada R$ 1,5 milhão que economizarmos em alguma área representa 1% de reajuste de ganho real que pode ser dado aos servidores”, explica. “Governar é elencar prioridades”, completa.

A progressão funcional também foi tema da reunião. O benefício criado na reforma estatutária de 2012 não está regulamento e, de acordo com estudos preliminares de impacto financeiro, não tem possibilidade de ser implantado, porque estouraria o teto de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Há um compromisso em aplicar o Benefício, caso seja inviável, vamos buscar outras forma em conjunto com o Sindicato”. finaliza Pardini.

O presidente do Sispumb, Fernando Pascussi, ressalta que a categoria teve perdas durante mandatos passados e que a entidade mantém uma linha direta com o Prefeito Pardini. “Estamos trabalhando para emplacar toda a pauta, foi apenas a primeira reunião e a segurança que o Prefeito nos dá em repor a inflação e trabalhar pela valorização dos servidores nos anima para buscar mais”, comenta Pascussi.

(Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes