24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após problema na torre, Santuário recebe obras e revitaliza belezas sacras

O Santuário Nossa Senhora de Lourdes de Botucatu, um dos maiores patrimônios culturais do interior do Estado, está passando por melhorias no que diz respeito a revitalização de imagens, pinturas de vitrais, principalmente no altar central, o qual foi todo melhorado.

Por se tratar de uma obra de 1917, cada trabalho foi importante para tentar recuperar as cores de cada detalhe. O trabalho minucioso durou cerca de dois meses. Os altares laterais e demais móveis que estavam tomados por cupins também tiveram uma atenção especial.

A igreja é um dos pontos mais visitados por pessoas que estão de passagem pra Botucatu devido a sua beleza frente à pintura sacra e sua arquitetura. A obra é do reconhecido arquiteto Ramos de Azevedo cunhado de Cardoso de Almeida, também o mesmo que foi responsável pela obra do antigo Fórum de Botucatu. Os pintores foram os irmãos Gentili.

Paralelo a esse trabalho de recuperação das peças e demais detalhes, um outro fator o que preocupava era estrutura da igreja. Isso porque a torre começou a inclinar. Isso acabou correndo por conta de uma movimentação de terra próximo ao muro frontal.

Por conta desse problema também está sendo feita amarração dos arcos superiores do teto. Antes disso, foi feita também a amarração na própria torre para que não se movimentasse mais.

O trabalho é feito por uma equipe que tem se concentrado nos últimos meses em deixar o santuário ainda mais belo e de acordo com a sua origem. Entre as pessoas da equipe estão Fernanda Shauble, Diego Quadrado, Noel Marinho, Vandão Serralheiro e na supervisão Nelson Quadrado.

Acompanhe todas as reportagens também pelo https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes