28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após encontro com peessedebista, Botucatu agora receberá Ciro Gomes do PDT

A Associação Amigos do Vale do Aracatu é a responsável pela visita do ex-governador e ex-Ministro, Ciro Gomes em Botucatu. O encontro conta com a parceria de vários sindicatos de Botucatu e região, além de centros acadêmicos da cidade.

“A ideia é trazer o Ciro enquanto pré-candidato para ele passar o que tem de entendimento sobre o Brasil, pra gente poder refletir sobre este momento tão difícil que o país atravessa,  e sobre o exemplo que ele deu ao governar o Ceará. Esperamos que ele nos ajude a entender o que está acontecendo no Brasil e ter uma perspectiva de futuro”, disse Fillipe Martins, da AAVA.

Ciro Ferreira Gomes tem 60 anos, é advogado, professor universitário, escritor e político. Atualmente está filiado ao PDT.

Ciro já concorreu à Presidência da República por duas vezes, em 1998 e em 2002. Hoje é apontado como pré-candidato pelo PDT para as eleições de 2018.

Formado em direito pelo Ceará, também cursou economia na Harvard Law School.  Foi Deputado Estadual, Prefeito de Fortaleza, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda , Ministro da Integração Nacional e Deputado Federal.

 

BOTUCATU JÁ RECEBEU NOME DO PSDB

Centenas de pessoas de Botucatu e região acompanharam a apresentação das propostas de Luiz Felipe d'Avila, pré candidato a governador de São Paulo pelo PSDB. O encontro aconteceu no último final de semana no Teatro Gino Carbonari, em Botucatu.

Luiz Felipe é cientista político e foi articulista de vários jornais, tendo se dedicado a produzir livros chamando a atenção para o desenvolvimento nacional e o risco do populismo.

Visto por muitos como nome novo na política, Luiz Felipe d'Avila lembrou que desde a eleição de Fernando Henrique Cardoso atua no PSDB. Ele foi um dos elaboradores do plano de governo que levou FHC à Presidência da República.

Em seu discurso declarou ser preocupado com o populismo e a falta de políticas para fortalecer as instituições republicanas. “O Brasil não precisa de salvador da pátria, precisamos de pessoas que respeitem o Estado Brasileiro e suas instituições”, afirmou.

Em entrevista coletiva, d'Avila falou de propostas desenvolvimentistas, questionou incentivos para diversos setores da economia e afirmou que é preciso estimular o desenvolvimento das regiões de São Paulo, citando o exemplo dado pela China.

“A China criou as zonas de vocações econômicas. Nós precisamos criar as zonas especiais justamente para impulsionar o desenvolvimento. Mas pra fazer isso tem de ser embasado na atividade econômica”, orientou.

Exemplificando o que são as zonas de vocações econômicas, Luiz Felipe d'Avila deu como exemplo as universidades e hospitais de excelência em Botucatu, Bauru e Jaú.

“Outro dia conversei com o João Cury sobre isso. Temos aqui na região o adensamento das universidades, do parque tecnológico, biotecnologia, hospitais em Botucatu, Bauru e Jaú. Você começa a criar um centro de excelência na área médica que são áreas fundamentais para atrairmos mão de obra qualificada, dinheiro para pesquisa e o desenvolvimento regional”, observou.

“Na região de Itapeva, outro dia conversando com as lideranças, eles defendiam mais indústrias e eu acho que pela riqueza da biodiversidade daquela região, eles poderiam estimular o ecoturismo, pois eles tem uma natureza espetacular e no mundo muita gente está gastando com turismo”, destacou.

Luiz Felipe destacou que as zonas especiais para promover o desenvolvimento e a distribuição de renda, precisa ser bem discutida para que ela aflore estimulando o empreendedorismo. “Acho que o governo precisa criar incentivo para o terceiro setor”.

Acompanhando Luiz Felipe d'Avila, esteve o presidente do PSDB de São Paulo, Pedro Tobias, o ex subchefe da Casa Civil, Rubens Cury e o presidente da Fundação do Desenvolvimento Escolar João Cury, membro do diretório estadual do partido.

Tobias em seu discurso elogiou a militância e salientou que “enquanto for presidente do PSDB e houver mais de um nome colocado para a disputa da indicação do candidato a governador, o caminho para escolha serão as prévias”, salientando que Luiz Felipe representa a renovação entre os tucanos paulistas.

Pedro Tobias, além de defender as prévias internas para governador, também lembrou que o PSDB precisa eleger João Cury Neto como deputado federal, para que o desenvolvimento da região seja fortalecido.

Luiz Felipe por sua vez, ao final do discurso, também pediu apoio dos tucanos presentes para eleger João Cury Neto deputado federal e previu que nessa renovação de quadros que está acontecendo, o ex-prefeito de Botucatu poderia ser um bom governador no futuro.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes