18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após divulgação no site Agência14News e Rádio Municipalista, aposentado localiza irmãos que não vê há 45 anos

No domingo (04), parentes de um aposentado de Botucatu ficaram sabendo que ele estava procurando os familiares espalhados pelo Brasil e entraram em contato, após verem a reportagem no site Agência14News.

O aposentado Sebastião Vieira Barboza, de 77 anos, morador de Botucatu, estava procurando irmãos e demais parentes que não vê há mais de 45 anos.

Uma parente, Talita Miranda, que mora em Itupeva, foi avisada por um amigo da postagem por conta do sobrenome. “Temos um parente que recebeu a reportagem de um amigo que viu o mesmo sobrenome. Esse parente não soube confirmar e me enviou a reportagem. Ao mostrar para o meu pai, o reconheceu como primo, mas entrou em contato com o João que é irmão do Sebastião para confirmar. Foi uma alegria, pois fazia 45 anos que o João o viu pela última vez. Disse que o procurava por todos esses anos e acreditava que estava em Minas Gerais. Eles se falaram por telefone, acredito que logo vão marcar de se encontrarem”, disse Talita ao site Agência14News.

O irmão que foi localizado mora em Sumaré (SP). Os outros parentes de quem ele teve notícias estão morando em São Sebastião (SP) e Campo Grande (MS). Vai faltar encontrar mais três irmãos, sendo que a sétima irmã já é falecida.

“Estou muito feliz em saber onde estão meus irmãos. Estamos combinando de nos ver em Sumaré, mas por causa da minha saúde e as condições estamos resolvendo”, disse Sebastião, de Botucatu.

Ele conta que por causa do trabalho que fazia na construção de usinas de energia viajava muito e todos acabaram se afastando. Os irmãos são: José, Antônio, João, Manoel, Otávio, Sebastião e Eunira.

Sebastião saiu da cidade de Águas Belas, no Pernambuco, em 1972 e o último de que teve notícias foi de João que morava em Campinas. Antônio pela última vez estava em Sorocaba e João em Campinas. José, o irmão mais velho foi para o Norte e o local seria Águas Belas (PE).

Quando casado com Maria Helena Aparecida Barboza teve os filhos: Cleiton Santos Barboza, Keice, Raniele, mas por conta da separação a ex-mulher saiu de casa e teria se deslocado para Fronteira (RS), perto de Nova Granada e na cidade de Palestina, no Estado de Minas Gerais.

Ele ainda teve notícias de que alguns desses seus parentes possam estar em Bauru ou Rio Preto.

Hoje, ao lado de Meire Elza Adauto, em Botucatu (SP), procurou a Rádio Municipalista e o site Agência14News. A assistente social Neide Zonta, de Botucatu, também ajudou voluntariamente com sua rede de contatos pelo Brasil.

Sebastão que procura os demais irmãos, filhos e a ex-mulher é filho de Alcina Maria Barboza e de Manoel Hipólito Vieira Barboza, nascido em Águas Belas (PE).

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes