23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após 78 anos, Rádio F8 AM de Botucatu muda estúdio de local

Depois de permanecer 78 anos na mesma sede, na Rua Marechal Deodoro, no centro de Botucatu, a Rádio F8, a emissora com mais tempo em funcionamento na cidade, agora mudou de endereço. Como as instalações não permitiam mais reformas, a direção resolveu optar por outro local que atendesse melhor os ouvintes e sua equipe de profissionais, por isso o novo local está sendo adaptado – mas já em pleno funcionamento – junto ao conjunto de empresas no corredor central da cidade.

A empresa está agora instalada na sala 9 da Galeria da Avenida Dom Lúcio, 255, no centro da cidade. “É um local que permite melhor funcionamento da rádio que de forma geral está sendo inovada cada vez mais buscando estar junto com nossos ouvintes”, disse Rodrigo Paixão que é proprietário ao lado de seu pai, Ary Martins.

Ambos, que têm rádio na região metropolitana da Campinas, assumiram a rádio no ano passado com o desafio de modernizar não só a parte física, mas estruturar a programação com novidades.

“Sabemos da tradição da Rádio F8 na história das emissoras do interior de SP e assim estamos implantando novidades aos ouvintes com uma programação que faça diferença na vida das pessoas”, destaca Rodrigo Paixão.

Uma das novidades foi o jornalismo que traz às manhãs da rádio um mix entre música e notícia de forma intercalada. Busca-se assim a seriedade da notícia ao lado da boa música que ajuda a começar bem o dia. As reportagens de rua também são a marca do Programa “Bom Dia F8”, que é apresentado das 7h às 11h. A apresentação é de Rodrigo Paixão com reportagens de Cristiano Alves.

Ainda durante todo o dia o jornalismo traz informação aos ouvintes assim que as notícias acontecem. “Por exemplo, uma loja atacada e saqueada durante a madrugada, a reportagem trouxe em minutos a notícia com entrevistas com as vítimas”, exemplifica o apresentador.

A Rádio F8, antes também intitulada de Rádio Emissora foi inaugurada em 30 de outubro de 1939.

Para ouvir também há a opção pelo site http://www.radiof8.com.br/ ou através de aplicativo na Google Play e Iphone.

 

Programação

SEGUNDA A SEXTA

7h às 11h – Bom Dia F8 – Música e informação – Rodrigo Paixão e Cristiano Alves.

11h – Alegria Show – com Rodrigo Lins.

15h às 18h – Rick Dias – Melhor do Sertanejo.

SÁBADOS

7h – Vozes do Brasil – com Luiz Fernando.

9h – Encontro de Astros – com Roberto Jorge.

10h – Nossa Terra, Nossa Gente – com Waldir de Carvalho.

12h – Esporte no Ar – Benedito Gamito.

Fotos: Abaixo, palco da antiga sede, e ao lado o novo local na galeria da Dom Lúcio

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes