Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Após 50 anos, bairro Lavapés vai ganhar nova ponte 


Depois de mais de 50 anos, uma nova ponte sobre o Rio Lavapés será construída. A passagem será feita entre a Avenida Ediberto Roque Sforsin e Rua João Miguel Rafael, sendo uma importante ligação entre a Vila Jardim/Comerciários e o Centro, em Botucatu.

A última ponte de concreto feita sobre o rio é a que liga as Ruas Curuzu e Petrarca Bachi, no Centro e que foi contruída na gestão do Prefeito Joaquim Amaral Amando de Barros, entre 1964 e 1968. De lá para cá, pontes de madeira foram substituídas pelas de concreto, mas a região não ganhou novas pontas.

“Esta ligação vai atender uma demanda antiga da população, que tinha poucas opções de passagem sob o Rio Lavapés. O projeto será apresentado em janeiro e a obra deve começar ainda no primeiro semestre de 2020”, informou o prefeito Mário Pardini.

 

PEDIDO NA CÂMARA MUNICIPAL

A ligação entre a região da Vila Jardim e Portal Nova Cidade com o centro de Botucatu é um tema que vem sendo debatido pelo vereador Zé Fernandes (PSDB) e apoiado pelos demais parlamentares, onde ele solicita a deputados e ao governo federal, verba para a construção de quatro pontes.

Essas ligações se fazem necessárias, segundo o vereador, “visto o aumento do número de veículos que circulam pelas vias de Botucatu, destacando que empreendimentos imobiliários já construídos no município e também em fase de construção que tornam necessário o aumento das vias de acesso para que o trânsito não fique sobrecarregado”.

O documento foi enviado pelo vereador para o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, à senadora Mara Gabrilli e ao deputado federal Samuel Moreira.

O pedido é das pontes ligar as ruas João Miguel Rafael com Av. Ediberto Roque Sforcin, a Rua Jorge Tibiriça com a Jurandir Trench, a Rua Conselheiro Rodrigues Alves com Mirabeau Camargo Pacheco e a Rua Carlos de Campos com a Rua Luís Vaz de Camões.

O requerimento 757 de agosto de 2019 aguarda resposta.

(do 14News)


Notícias similares