19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após 2 finais de semana de lockdown, Botucatu registra 20% de queda de novos casos de Covid-19

A Prefeitura de Botucatu divulgou na noite deste sábado, 03 de abril, durante o boletim coronavírus que houve queda de 20% de novos casos da doença, isso após análise de 2 finais de semana de lockdown. Os números foram apresentados pelo secretário da Saúde, André Spadaro.

A análise faz parte da semana epidemiológica analisada de 14 a 28 de março quando houve a redução de 561 para 449 casos novos. O secretário afirmou que essa redução deve repercutir em menos internações, pois o que se busca é desafogar o sistema de saúde. Já no Estado houve aumento de novos casos em torno de 4% no mesmo período analisado, informa a Prefeitura.


Neste sábado não houve óbitos. Nos últimos 7 dias, porém, foram 10 novas mortes por Covid-19, referentes a pessoas moradoras de Botucatu.

A cidade vive o terceiro final de semana de lockdown, desta vez, incluiu-se a Sexta-feira Santa, totalizando 3 dias. Somando com os 2 finais de semana anteriores serão 7 dias para serem analisados. O cálculo dos 3 finais de semana será no sábado, 10, para saber se houve maior redução ou aumento de casos positivos.


(Do 14News – Imagem de capa e gráficos: Comunicação da Prefeitura de Botucatu).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes