26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Aplicativo de caronas deve ser lançado no final de fevereiro

O lançamento do Zumpy em Botucatu está previsto para o final de fevereiro, por isso, representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana e do Verde se reuniram, junto a diretores de instituições de Botucatu, e o diretor executivo da empresa para conhecer a metodologia do aplicativo de carona em Botucatu.

A Cidade firmou uma parceria com a empresa, especializada em caronas, para oferecer um aplicativo de serviço às instituições do Município.

O Zumpy proporciona o compartilhamento de viagens, barateando os custos de deslocamento, diminuindo o número de veículos nas vias e também reduzindo a emissão de gases poluentes na atmosfera. Além disso, o aplicativo ainda fornece aos usuários os dados comparativos caso o deslocamento fosse com táxi ou apenas com um usuário no veículo.

Desde que a parceria entre Prefeitura e Zumpy foi firmada, algumas empresas e instituições da Cidade demostraram interesse na adesão ao sistema. “No caso de instituições de ensino, como a Faculdade de Tecnologia (FATEC), por exemplo, muitas pessoas fazem itinerários semelhantes e poderiam economizar com as despesas. Sem falar das questões logísticas. Com mais pessoas compartilhando veículos, teremos mais facilidades com estacionamento”, explicou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.

“Além de reduzir o número de carros nas vias e contribuir com a mobilidade urbana, as caronas solidárias também contribuem com a qualidade do ar por meio da diminuição da emissão de CO2. A nossa intenção é que mais empresas façam parte desta rede, para que Botucatu consiga diminuir a emissão de gases poluentes”, ressaltou Fernanda Bernardi, diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

Quem quiser conhecer o Zumpy pode acessar http://www.zumpy.com.br/. Mais empresas e instituições podem aderir ao sistema de compartilhamento de caronas, basta enviar um e-mail solicitando informações: mobilidade@botucatu.sp.gov.br. 

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes