29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Antes de pedir dinheiro na rua, homem troca de roupa no terminal rodoviário

O serviço social registra no dia a dia alguns casos peculiares de pessoas pedindo dinheiro pelas ruas e parte deles chama a atenção em Botucatu (SP).

Um dos registros descoberto foi de um homem que vinha de ônibus até a cidade, mas antes de começar a pedir dinheiro na rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, trocava de roupa no banheiro do Terminal Rodoviário, e iniciava a atividade.

O ganho em alguns casos chegava a R$ 70 por dia. Nesse caso, a pessoa chegou a ser abordada por assistentes sociais e foi orientada. Por diversas vezes o homem voltava e depois sumia da cidade. Sua residência era em Bofete.

Assistentes sociais dizem que esse homem ainda se desloca até Botucatu, principalmente em semana de pagamentos e às vezes faz a mesma ação em Tatuí.

Bofete – Outro caso é de uma família vinda da cidade de Bofete. O alvo dos pedidos eram comécio, a Unesp, supermercados e ônibus quando passavam com um cartaz onde estava escrito “Matheus tem Leucemia”, dizendo ainda que não tinham alimentos em casa.

Essas pessoas também foram orientadas, pois não existia o paciente mencionado no cartaz, o que se tornava enganação a quem ajudava.

O serviço social tem orientado procurar pela sua central para saber qual a melhor maneira de ajudar, pois doações diretas na rua como de dinheiro, podem só reforçar que a pessoa permaneça nessa situação de rua.

Por vezes também é feito contato com o serviço social de origem onde a pessoa mora para saber se é possível tentar fazer um trabalho de reinserção, mas nem sempre isso é aceito por quem pede esmola.

Esse assunto foi tema de debate na semana passada durante o programa A Marreta da Rádio Municipalista.

Onde procurar – Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social. Rua Velho Cardoso, 338 – Centro. (14) 3814-5181 / 3813-6514 / 3815-6329. Email: assistenciasocial@botucatu.sp.gov.br

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes