19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ana Tineu acompanha evento de voo livre em Botucatu

Neste domingo (04) acompanhamos de perto praticantes e visitantes no campeonato de voo livre na Base da Nuvem, em Botucatu (SP).

Registramos os esportistas e quem foi ver de perto ou se aventurar pela primeira vez no voo duplo levado por um profissional.

Muita gente aproveitou o domingo de sol e calor para ver de perto a maravilhosa paisagem da Cuesta de Botucatu na Rampa na Base da Nuvem, pertinho da área urbana.

Veja o que registramos nas imagens abaixo.

O “Brasil Open de Voo Duplo”, primeiro campeonato brasileiro da modalidade, reuniu mais de 50 pilotos de todo o País. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, e foi realizado na rampa de voo Livre “Na Base da Nuvem”, das 9 às 17 horas.

Os pilotos coloriram o céu e trouxeram muita diversão para Botucatu. Foi oferecida estrutura pela organização do evento, como banheiros, tenda e lanchonete. Os aventureiros ainda puderam fazer voos duplos com instrutores profissionais presentes no local.

Foi a primeira vez que Botucatu sediou um campeonato deste porte. No ano passado houve um evento com voo simples, que foi um sucesso. 

Foi então que um dos pilotos de Botucatu, Carlos Eduardo Tosetto, sugeriu para a Confederação de Voo Livre fazer o primeiro campeonato de voo duplo. 

A ideia foi aceita e atraiu os pilotos de todo o país, informou Augusto Tecchio, Secretário Adjunto de Assuntos em Turismo.

A rampa de voo livre “Na Base da Nuvem” fica na estrada Geraldo Biral, km 3,5. 

 

Eu Ana Tineu colunista do Agência 14 News e do site Cantinho do Sucesso estive fazendo essa matéria com a RR Consultoria Robson Rodrigues que também faz parte do Agência 14 News! 

Estamos buscando eventos da nossa região bem como contando histórias de artistas de diferentes segmentos. Conheça mais também pelo site: www.cantinhodosucesso.com.br

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes