Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Amigos realizam campanha online e doam ovos de Páscoa para crianças em Botucatu 

Durante todo o ano a Associação Desportiva Rebola, formada por um grupo de amigos que se reúnem todos os sábados para jogar bola em Botucatu, realiza ações sociais para arrecadar doações que serão entregues a diversas entidades locais.

Neste ano, mesmo com as atividades suspensas por conta da pandemia do novo Coronavírus, não foi diferente. Não houve jogo de futebol, nem almoço de confraternização para arrecadar ovos de Páscoa, como estava previsto, mas todos se reuniram nessa corrente e encontraram outra maneira de realizar mais uma boa ação.

Através das redes sociais, um participante gravou um vídeo mostrando que já tinha comprado três ovos para doar e desafiou outro a fazer o mesmo e escolher outro participante para o desafio. Com isso, o grupo arrecadou mais de 300 ovos de chocolate, para a alegria das crianças e suas famílias.

Cinco entidades e instituições de Botucatu receberam as doações: Associação IDE de Assistência à Infância e Juventude, Igreja Pentecostal Cruz do Calvário, Associação Bethel, Semeando o Futuro e Casa Transitória.

Abaixo, segue nota enviada pelo grupo de amigos compartilhando esse momento tão especial.

“PÁSCOA MAIS QUE FELIZ!

O espírito de ajudar o próximo novamente falou mais alto! Mas, agora, fizemos diferente. Em vez de um jogo de futebol solidário, como de costume todos os meses, nos reunimos pelas redes sociais, superando as dificuldades impostas do momento vivido em decorrência do novo coronavírus.

O objetivo era promover uma grande ação social para a Páscoa. A ideia surgiu e em pouco tempo alcançou diversas pessoas, que se uniram em prol de uma causa nobre.

Foram 300 ovos de chocolate arrecadados, distribuídos em cinco entidades e instituições de Botucatu: Associação IDE de Assistência à Infância e Juventude, Igreja Pentecostal Cruz do Calvário, Associação Bethel, Semeando o Futuro e Casa Transitória.

A alegria foi imensa ao perceber que um gesto tão simples foi capaz de transformar o dia de tantas crianças, que retribuíram o carinho e a lembrança com o que há de mais sincero nelas: o sorriso!

Aqui, nossos agradecimentos aos atletas e amigos da Associação Desportiva Rebola, que não mediram esforços para que isso fosse possível. Muito obrigado também aos parceiros Ateliê Bilabiloca e Clínica Veterinária Vila Chico.

Se Deus quiser, estaremos juntos em breve, para uma nova ação!”


Notícias similares