Um advogado procurou o plantão policial de Botucatu na noite dessa quinta-feira (20), denunciando que seu cliente – paciente transferido de Bauru – foi levado para o Hospital das Clínicas de Botucatu, mas como não havia leito disponível ficou no pronto-socorro.
Segundo o advogado, o auxiliar administrativo de 51 anos foi transferido a Botucatu que é especializado no tipo de doença (que não foi citada no BO), mas que por conta de estar ainda no pronto-socorro ficou em um leito improvisado e sem ser atendido na sua totalidade.
A assessoria do Hospital das Clínicas de Botucatu informou que “o paciente de 51 anos, chegou ao HCFMB para uma consulta ambulatorial, pela qual foi identificada a necessidade de cuidados especiais. Dessa forma, o paciente foi encaminhado ao PS do HCFMB, onde é assistido enquanto aguarda a liberação de um leito”.
A reportagem do Agência14News perguntou se existe algum problema específico para que esteja ocorrendo lotação, mas essa dúvida não foi esclarecida até o fechamento da matéria.
(Do Agência14News – Foto: Arquivo)