19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Administração União assume gestão da ASFEL para o triênio 2017/2020

A Administração União continuará à frente da Associação dos Servidores da Fazenda Experimental do Lageado (ASFEL) pelo triênio 2017/2020. A posse ocorreu na sexta-feira, 24 de fevereiro, durante Assembleia Geral na sede da entidade, no câmpus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA).

A chapa foi aclamada pelos associados em reunião extraordinária em 23 de janeiro. Reeleito presidente, Eduardo Benedito Russo terá Antonio Roberto Mauad como vice-presidente. A Diretoria Executiva é composta ainda pelo professor Edivaldo Antonio Garcia (1º secretário), Rita de Cassia Colombara Gasparini (2ª secretária), Airton Fioravante (1º tesoureiro) e Luiz Fernando dos Santos (2º tesoureiro). A administração da entidade agrega seis coordenadorias voltadas aos aposentados, patrimônio, comunicação, lazer e eventos, informática e convênios.

Durante o evento de posse, o gestor reeleito fez um balanço do trabalho desenvolvido no último triênio e frisou como principal conquista a consolidação da entidade na representação e prestação de serviços ao servidor da Unesp de Botucatu.

“A Administração União promoveu uma gestão responsável ciente de que o maior beneficiado tem que ser o servidor da Unesp. Buscamos, a todo momento, ser parceiros próximos de nossos associados e com isso garantir a ele comodidade em convênios e um apoio essencial para a garantia dos direitos como servidor público”, frisou Russo sobre a atuação da associação nos últimos anos.

A Administração União, em seus três anos à frente da ASFEL promoveu significativas conquistas ao associado, desde ampliação do leque de serviços oferecidos como convênios e assistência jurídica a eventos de integração com a comunidade unespiana.

Houve aumento significativo nos benefícios oferecidos aos associados. Atualmente a ASFEL oferece mais de 170 convênios entre empresas do comércio e de serviços. Outra conquista significativa foram os eventos de integração como as confraternizações em datas específicas: Dia das Mães, dos Pais e a Festa de Final de Ano.

ASFEL: 30 anos colaborando com o desenvolvimento da Unesp e de Botucatu

A história da ASFEL está intrinsecamente ligada à consolidação da Unesp em Botucatu. Conforme o câmpus recebia um número maior de estudantes, pesquisadores, professores e funcionários, a demanda por serviços sociais a estes públicos também crescia.

No período de 1983/1987, servidores da Faculdade de Ciências Agronômicas, liderados por Afonso Martinez Carmone iniciaram campanha para implantação de uma entidade representativa aos servidores e professores da Unesp. A reunião de fundação ocorreu em 2 de julho de 1987, com sede em espaço provisório cedido pela diretoria da FCA.

A Associação dos Servidores da Fazenda Experimental do Lageado (ASFEL), foi criada pelo anseio de antigos servidores da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA) de Botucatu, em implantar uma entidade representativa própria. Em 1987 ocorreu a reunião de fundação da organização.

A consolidação da ASFEL ocorre em maio de 1995 com a cessão de uma área em definitivo para a construção da sede, que fora edificada com recursos próprios. Atualmente a entidade possui uma subsede no câmpus da Unesp em Rubião Júnior.

Confira a relação dos integrantes da Administração União para o triênio 2017/2020

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Eduardo Benedito Russo

Vice Presidente – Antonio Roberto Mauad

1º Secretário – Prof. Dr. Edivaldo Antonio Garcia

2º Secretário – Rita de Cassia Colombara Gasparini

1º Tesoureiro – Airton Fioravante

2º Tesoureiro – Luiz Fernando dos Santos

 

COORDENADORIA DE APOSENTADOS

Coordenador –  Lucia Helena Colombara

Vice Coordenador – Martha Fernandes Martins

 

COORDENADORIA DE PATRIMÔNIO

Coordenador – Pedro Alves

Vice Coordenador –

Nilton Aparecido de Moraes

 

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO

Coordenador – Taiza Juliana Rossi

Vice Coordenador – Celia Regina Inoue

 

COORDENADORIA DE CONVÊNIOS

Coordenador – Elisabete Martins de Almeida

Vice Coordenador – Geraldo Aparecido dos Santos

 

COORDENADORIA DE ESPORTES, LAZER E EVENTOS

Coordenador – Maury Torres da Silva

Vice Coordenador – Carlos Eduardo Stocco

 

COORDENADORIA DE INFORMÁTICA

Coordenador – Ciro Marcos Silva

Vice Coordenador – José dos Reis

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes