Foi lançada a Academia Botucatuense de Direito, novo espaço voltado à discussão e ao aprofundamento do conhecimento jurídico na cidade. A iniciativa nasce com a proposta de reunir advogados, estudantes e demais interessados em torno de um fórum de debate qualificado, aberto também a convidados de fora da advocacia que compartilhem o interesse pelo estudo e pela inovação no Direito.
A idealização da Academia é do advogado Ricardo Delfim, professor universitário e doutor em Direito pelo Centro Universitário de Bauru (ITE), que concebeu o projeto como um ambiente permanente de troca intelectual, reunindo profissionais e estudiosos comprometidos com a qualificação do debate jurídico local.
Objetivos da Academia
Entre as atividades previstas, a Academia Botucatuense de Direito pretende promover:
Debates sobre temas relevantes do universo jurídico;
Palestras com profissionais e especialistas convidados;
Publicação de artigos científicos, incentivando a produção acadêmica entre seus membros;
Concursos, voltados ao estímulo do estudo e da pesquisa jurídica.
Primeiro encontro – O encontro inaugural da Academia ocorreu no último dia 21 de julho, na sede do escritório Delfim Cavalari Sociedade de Advogados, e reuniu os seguintes participantes:
Érica Regina Spadotto Donato — professora universitária e doutora em Direito pela PUC/SP;
André Murilo Parente Nogueira — advogado, professor universitário e doutor em Direito pelo Centro Universitário de Bauru (ITE);
Mauro Salles Ferreira Leite — juiz federal, professor universitário e doutor pela Faculdade de Medicina da Unesp Botucatu;
João Guilherme de Oliveira — advogado, professor universitário e mestre em Direito pelo Centro Universitário de Bauru (ITE);
José Eduardo Cavalari — advogado, professor universitário e mestre em Direito pela Universidade de Marília.
Com esse primeiro passo, a Academia Botucatuense de Direito inicia sua trajetória com o propósito de se consolidar como referência em Botucatu para a produção e a disseminação de conhecimento jurídico de qualidade.
www.qamar.com.br – assessoria de imprensa e comunicação.






