
Parentes da pequena Nick – Nicoly Cunha, de 8 anos, comemoravam na tarde desta sexta-feira (28) que a medula do transplante “pegou” e assim o procedimento deu resultado positivo.
Por conta de Anemia Falciforme, ela teve que fazer transplante de medula, procedimento realizado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo.
A família fez muitas campanhas de arrecadação para que fossem pagos todos os procedimentos preparatórios. Depois, em uma ação judicial, o plano de saúde assumiu o transplante.
A mãe Karuza como não tinha doador compatível engravidou, e teve gêmeos, para que a filha mais velha pudesse receber o material retirado do cordão umbilical.
A Anemia Falciforme é uma doença que causa fortes reações e acomete a pessoa a dores intensas bem como crises, necessitando de atendimento médico constante, podendo levar à morte, pois a única chance de cura é pelo transplante.
Ela enfrentou muitas reações após as sessões de quimioterapia, morfina por conta de dor no corpo, vômito, febre, dificuldade para respirar, ataque cardíaco, e outros desafios durante o tratamento.
IMAGENS:
DESTAQUES: