25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

3º Dia de Saúde Vascular oferece exames gratuitos a população

Com o intuito de prestar serviço gratuito à população, por meio da realização de exames e do atendimento individual, com informações acerca das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, a Disciplina de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), realizará o 3º Dia de Saúde Vascular de Botucatu, no próximo sábado, 02, no Shopping Botucatu.  

A população que comparecer no evento contará com profissionais da saúde aferindo a pressão e realizando exames de glicemia, e também pré-atendimento com os médicos, que farão uma triagem das principais doenças arteriais e orientarão quanto aos sinais das doenças vasculares.

Os pacientes que apresentarem fatores de risco para aneurisma aórtico e doença carotídea, como idade acima de 65 anos, hipertensão, diabetes, antecedentes familiares e dislipidemia, serão encaminhados para exame de ultrassonografia, realizados durante o evento, com intuito de identificar a presença das doenças. Em caso positivo, os pacientes serão encaminhados para atendimento no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.

O 3º Dia de Saúde Vascular de Botucatu será no próximo sábado, 02, das 14 às 18 horas, no Shopping Botucatu. Todo o atendimento é gratuito e aberto a população.

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 7, Vila dos Lavradores
Telefone: (14)3811-1100

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes