Desde 2015 | A informação começa aqui!

3ª Turma das Promotoras Legais Populares de Botucatu se forma neste sábado

A formatura da terceira turma do curso formador de Promotoras Legais Populares (PLPs) já tem data marcada. O curso é realizado em parceria com a Prefeitura de Botucatu, a Assessoria Especial de Políticas de Inclusão, o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres e a faculdade Galileu.

A turma de 2019, nomeada como “Classe Andréa Silveira Machado Pierine”, iniciou suas aulas em agosto do ano passado. A homenageada é assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Botucatu.

A iniciativa “Promotoras Legais Populares” surgiu na cidade de São Paulo em 1992. O curso tem como objetivo instruir agentes sociais a atuarem em sua comunidade, orientando sobre defesa dos direitos humanos.

A coordenadora do curso, a socióloga Isabel Cristina Rossi Conte, diz estar empolgada com a nova turma. “Muito satisfeita com a formatura destas mulheres engajadas em causas humanitárias. Espero que elas exerçam a liderança com bastante consciência do importante papel da mulher para as mudanças desejadas na sociedade”, completa.

A colação será realizada neste sábado (7), às 19h, no Centro de Inclusão (Av. Rafael Serra, 460, atrás do Ginásio de Esportes).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também