Um homem se acidentou durante a queda de paraglider na rampa de Voo Livre na região da Cuesta, na tarde deste domingo (07), em Botucatu (SP).
Um leitor do 14News fazia filmagem durante a corrida da pessoa para a decolagem, por volta das 16 horas, quando o voo até teve início, mas logo em seguida, o praticante caiu com seu paraglider em um penhasco.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu um homem de aproximadamente 40 anos. Ele apresentava fratura no fêmur e estava consciente. Pessoas que estavam no local dizem que a queda foi em uma altura de 10 metros, mas essa informação não chegou a ser confirmada pelos bombeiros.
A rampa que fica na região da Estrada Municipal Geraldo Biral é bastante procurada aos finais de semana pelos praticantes de paraglider e pessoas que gostam de se desfrutar das belas paisagens da Cuesta.
Nota dos Bombeiros:
O corpo de Bombeiros de Botucatu atendeu nesta tarde por volta das 16:00hs na base da nuvem a queda de um piloto de paraglider, de aproximadamente 40 anos, residente em Piracicaba, o qual segundo informações dos colegas logo após ele decolar, a vela do equipamento fechou e o mesmo sofreu a queda. Com a chegada da nossa equipe pelo local, após avaliação do piloto foi constatado que o mesmo tinha fratura de fêmur da perna esquerda, e encontrava-se consciente e orientado. Foi efetuada a imobilização, retirada do local e condução até o PS da Unimed.
Equipe dos Bombeiros: 1º sargento Ferrari, 2º sargento Alessandro, cabo Oliveira, cabo Luciano, cabo Bunder, soldado Gama e soldado Basseto.
(Reportagem: 14News. Imagens: Luiz Henrique Raymundo).