25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Tamanduá-bandeira morre atropelado na Gastão Dal Farra

Um tamanduá-bandeira morreu atropelado na noite desta terça-feira (18), na Rodovia Gastão Dal Farra, perto do Parque Laguna, em Botucatu (SP). O local dá acesso também à região da Demétria e Cachoeira Véu de Noiva.

Segundo informações, o animal atravessava a pista quando foi atingido por um veículo que não foi localizado.

O advogado Renato Acerra passava pela pista quando viu o animal já atingido. “Não vi o acidente. Quando cheguei ele esta estava agonizando. O motorista do carro evadiu-se. Quando chegou o bombeiro e a Polícia Ambiental o animal já estava morto”, disse Acerra ao 14news.

A Guarda Municipal também esteve no local. A retirada foi feita pela Rodovias do Tietê.

“O tamanduá-bandeira, Myrmecophaga tridactyla, foi classificado por Linnaeus em 1758 é um mamífero de grande porte, são os animais que apresentam modificações mais notórias na forma de se alimentar, anatomicamente e comportamentalmente. Estão agrupados na ordem Pilosa e também podem ser chamados de papa-formigas, tamanduá-açú, jurumi e bandurra. A espécie possui hábitos diurnos e noturnos, dependendo da temperatura e das chuvas que irão determinar quando sairão para buscar alimento e são solitários, sendo visto em duplas apenas no acasalamento e durante a amamentação da prole. São considerados bons nadadores e já foram vistos em cima de árvores”, informa o site InfoEscola.

“Os tamanduás-bandeira são animais que se caracterizam pela presença da coloração distinta da pelagem que possui uma faixa diagonal preta de bordas brancas, pelo focinho longo e cilíndrico e uma cabeça pequena, garras grandes nas patas dianteiras, olfato bem desenvolvido, língua longa, cauda grande com pelos grossos e compridos”, diz o Portal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes