A reportagem do 14News recebeu nesta semana mensagem de moradores da Vila dos Lavradores, em Botucatu, relatando terem percebido tiros para matar pombos. A mensagem direcionada ao site diz o seguinte:
Há algum tempo os moradores em torno da Rua Rodrigues César, Rua Galvão Severino e Rua Major Matheus, nas imediações da antiga indústrias Lunardi e Dragões da Vila, estão convivendo com um problema muito sério, é até caso de polícia, Associação dos protetores de animais, zoonose, etc.
Pelo que estão percebendo, tem alguém fazendo uso de arma de fogo, atirando e matando pombos e até corvo naquela região. Com isso essas aves feridas e depois mortas, caem nos telhados das casas e prédios, entupindo os condutores de água e com isso inundam dentro dos imóveis, causando grandes prejuízos para a vizinhança.
Anexo segue fotos das aves que entupiram os condutores de água que estavam com perfurações. Um caso lamentável o que está acontecendo, e um desses tiros pode estar acertando uma pessoa daí vamos ver o que vai acontecer. (Fim da mensagem).
Os moradores dizem que não levaram o caso à polícia.