28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura terá ação intensa de combate à dengue neste domingo

No próximo domingo, 21, cerca de 120 servidores de diversas Secretarias da Prefeitura de Botucatu realizarão, em apoio da Vigilância Ambiental em Saúde, uma grande ação de bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti na região Leste de Botucatu.

O objetivo da ação é complementar o trabalho já realizado pela Vigilância Ambiental em Saúde no combate a dengue. Os servidores da Prefeitura e os recrutas da Guarda Civil Municipal foram treinados pela VAS para identificar criadouros e auxiliar na ação de prevenção.

O trabalho a ser realizado no domingo faz parte das ações instituída a partir da instituição de Comitê de Enfrentamento à Dengue, que reúne todas as secretarias municipais atuando contra o problema.

As visitas acontecerão a partir das 8 horas nos bairros:

– Jardim Vista Linda;

– Jardim Ciranda;

– Jardim Alvorada;

– Conjunto Habitacional Antônio Hermínio Delevedove (Cohab 4).

Os agentes da Prefeitura estarão identificados com colete e serão acompanhados de viaturas da Guarda Civil Municipal.

Em 2024, Botucatu já registrou 286 casos de dengue.

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui! https://www.botucatu.sp.gov.br/dengue-informe-se

Receber os agentes de combate às endemias é essencial na luta contra a dengue

Prefeitura orienta que população faça sua parte eliminando criadouros e contribuindo com todas as ações promovidas pelos agentes de saúde.

A Prefeitura de Botucatu está empenhada no enfrentamento a dengue e uma das ações essenciais é a visita dos agentes de combate às endemias nas residências.

Esses profissionais são treinados para identificarem objetos e locais que podem acumular água da chuva e se tornar potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“Por isso, quando as equipes da Prefeitura, sempre identificadas e uniformizadas, passarem pelo seu bairro, receba-os bem. Fique atento às orientações e siga todas as instruções”, solicita a prefeitura.

Assista a orientações do Secretário de Saúde, Marcello Felicio, sobre a importância destes profissionais:

VÍDEO

Acesse a página sobre a dengue e tire as suas dúvidas sobre prevenção, combate e cuidados sobre a doença. Acesse aqui! https://www.botucatu.sp.gov.br/dengue-informe-se

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes