27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem é preso por esfaquear cão; é o primeiro flagrante por maus-tratos

Um homem de 29 anos foi preso na noite de sábado (4) no Jardim Cristina, em Botucatu (SP) por esfaquear um cão. Segundo a ONG Liga do Bem é o primeiro flagrante por esse tipo de crime na cidade, considerado um avanço no combate à causa animal.

Consta no Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, que os policiais militares declararam que foram acionados a comparecerem no local para atenderem à ocorrência, que foi irradiada como desinteligência familiar, e que haveria um indivíduo armado de faca, o qual além de estar ameaçando familiares, já teria esfaqueado um cão.

No local, fizeram contato com os pais e o irmão do indiciado que indicaram que realmente o suspeito tinha esfaqueado um cachorro de sua propriedade. Diante disso, o detiveram. Ele estava muito alterado e teve que ser algemado, retirado do local e conduzido inicialmente até o pronto socorro municipal, uma vez que alegou que estava com a pé quebrado e com algumas lesões.

Foi acionada uma voluntária da defesa animal e faz parte de um grupo Liga do Bem de Botucatu, que socorreu o cão e o levou para o Hospital Veterinário de Botucatu onde seria avaliado pela medica veterinária e
deveria passar por uma cirurgia.

O cão se tratava de um animal de porte pequeno a médio e estava com um corte no pescoço; é macho e sem raça definida. A faca usada pelo indiciado não foi localizada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado e conduzido até o plantão da Polícia Civil. Houve a prisão em flagrante pelo crime de paticar ato de abuso a animais (Art. 32) – §1ºA-Quando se tratar de cão ou gato.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes