A Polícia Civil de Itatinga (SP) está abraçando ainda mais a causa animal. A Delegacia de Polícia da cidade, a partir desta quarta-feira (06), passa a contar com atendimento especializado voltado ao registro e investigação de ocorrências policiais que envolvam maus-tratos a animais no Município.
A população poderá denunciar maus-tratos a animais através do telefone (14) 3848-1155 ou através da DEPA – Delegacia Eletrônica de Proteção aos Animais pelo endereço: http://www.ssp.sp.gov.br/depa.
A implantação contou com a supervisão da Regional (Seccional de Botucatu) que tem como responsável, delegado Lourenço Talamonte Netto, que tem solicitado atenção também nesse tipo de caso.
A DEPA é um serviço via internet à disposição da população para denúncias de crimes ocorridos no Estado de São Paulo. É necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo dos dados serão preservados se optar pela privacidade no momento do cadastro da denúncia.
“As providências tomadas pela polícia poderão ser acompanhadas através do número de protocolo gerado após a efetivação da denúncia, juntamente com o número do CPF do denunciante informado. A falsa comunicação de um crime também é crime e tem pena prevista no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Todas as informações descritas aqui devem ser verdadeiras”, informa a polícia.
Nos próximos meses haverá o atendimento especial para mulheres em parceria com a equipe do Giar (investigações rurais).