30 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cachorra resgatada não conseguia ficar em pé

Após receber denúncias de maus-tratos contra uma cadela, na manhã desta sexta-feira, 10, o Departamento de Proteção Animal, Canil Municipal, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, compareceram em uma residência, na região do Lavapés, para averiguação dos fatos relatados.

Chegando no endereço, o responsável pelo imóvel e animal não estava, mas após contato telefônico, o mesmo designou uma pessoa para abrir o imóvel e avaliar as condições da cadela.

No quintal do imóvel, os profissionais se depararam com uma cadela da raça boxer em decúbito lateral, debilitada, não conseguindo manter-se em pé. A cadela estava extremamente magra (em caquexia), com sarcopenia, desidratação severa, mucosas pálidas e hipoglicemia. Além disso, apresentava um nódulo em região de pescoço drenando secreção (pus), secreção ocular e secreção nasal.

Considerando a necessidade urgente de atendimento, a cadela foi resgatada e encaminhada para o Canil Municipal.

Foi elaborado um boletim de ocorrência pela Polícia Militar que, junto do laudo médico veterinário, será encaminhado para a Polícia Civil para abertura de inquérito policial. O tutor do animal responderá ainda as penalidades da Lei Municipal 6315 de 4 de março de 2022 (Lei de proteção animal) que prevê multa de até R$ 3.000,00.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes