28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Espetáculo “Às Margens do Rio Tietê” terá apresentações gratuitas na região

Às Margens do Rio Tietê é o mais novo trabalho da PitangueirArte, produtora cultural da cidade de Botucatu, que realiza e desenvolve inúmeros projetos artísticos voltados para o interior paulista.

O espetáculo teatral foi contemplado pelo PROAC, edital estadual de incentivo à cultura, para realizar diversas apresentações gratuitas nas cidades da região de Botucatu. A estreia ocorrerá em São Manuel, no próximo domingo, dia 26 de março.

Os municípios que irão receber a peça serão divulgados no Instagram e Facebook da produtora @Pitangueirarte.

Às Margens do Rio Tietê: livremente inspirada em um conto do livro Sagarana, de João Guimarães Rosa, chamado “Sarapalha”. Nele é descrito a história de primo Argemiro e Ribeiro, os dois últimos habitantes de um vilarejo situado em Minas Gerais, devastado por uma epidemia de malária.

A encenação do espetáculo é uma transposição da obra de Guimarães para o interior do Estado de São Paulo, próximo ao município de Anhembi, localizado às margens do Rio Tietê. Os personagens são vividos por Renan Félix, ator e produtor, bacharel em artes cênicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Matheus Pessôa, ator e professor licenciado em artes cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Sinopse: Numa fazenda em ruínas, às margens do rio Tietê, primo Argemiro e Ribeiro, ambos doentes, são os últimos habitantes de um vilarejo abandonado, devastado por uma epidemia de malária. Entre surtos de febre e revivendo suas lembranças os dois se mantém unidos, até que vem à tona algo capaz de abalar esse laço de amizade.

Espetáculo Às Margens do Rio Tietê
Gênero: Drama
Duração: 1 hora
Classificação indicativa: a partir de 14 anos
Entrada Gratuita

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes