O Prêmio Prefeitura Empreendedora tem como objetivo reconhecer, valorizar e promover a disseminação de iniciativas de destaque, onde o setor público é o grande protagonista, visando a melhoria do ambiente de negócios e o incremento ao empreendedorismo. A Cidade concorre com o Programa Botucatu Cidade Observadora de Aves que fomenta toda a cadeia desta modalidade.
“Estamos muito felizes por estarmos entre os finalistas deste prêmio, pois esta iniciativa tem fomentado uma nova frente para o turismo de Botucatu. Uma frente que faz com que a natureza seja a maior protagonista do nosso Município”, afirma Roberta Sogayar, Secretária adjunta de Turismo.
De acordo com a Secretaria Adjunta, Botucatu recebeu dois consultores externos que puderam conhecer as iniciativas de forma presencial e também se encantaram com o propósito deste programa.
Na ocasião os consultores estiveram na Floresta Estadual de Botucatu, na escola Hernani Donato, no Parque Municipal Cachoeira da Marta, na Reserva Particular de Patrimônio Natural Recanto Olho D ́Água e tiveram a oportunidade de almoçar na casa da Cléia, que faz parte da comunidade de pescadores do Porto Said que também receberam formação desta temática. O grupo de aviturismo de Botucatu foi representado por Silvia Nishida, Gersone Jovchelevich, Samuel Betkowski, Guilherme Notari, Victor Antonelli, Graziella Baptista Vasconcelos e foram fundamentais para a exposição do programa em sua totalidade.
A final estadual será realizada na cidade de São Paulo, no dia 11 de abril.
Para saber mais acesse: https://turismo.botucatu.sp.gov.br