Um homem de 46 anos foi atropelado na noite dessa sexta-feira (17/2), na Rua Solferino dia Piero, 340, em Itatinga (SP).
Imagens de um estabelecimento comercial mostram que o homem caminhou em direção à rua e em seguida passou um carro perto dele, porém, o segundo veículo o atinge em cheio. O pedestre foi lançado para o alto e caiu no asfalto.
Em seguida, o homem ferido foi socorrido pela ambulância municipal. A Guarda Civil foi acionada e registrou a ocorrência.
Através de uma testemunha que viu o acidente nas redes sociais, os agentes chegaram até o motorista de 34 anos. Ele foi levado ao plantão policial de Botucatu onde prestou depoimento. O dono do Fiat Uno envolvido no acidente alegou que acreditava ter atingido um cone, e que após ver as redes sociais, percebeu que na verdade tinha atropelado uma pessoa.
O homem ferido foi transferido para o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.
O motorista é investigado por Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303), aumenta-se a pena de 1/3 (um terço) à metade, se ocorrer qualquer das hipóteses do § 1o do art. 302. III – deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente.