A mesma cena se repete todos os dias: para que consiga ver o fluxo de veículos na Rua Dr. Guimarães, o motorista que está na descida da Rua Napoleão Laureano acaba avançando para conseguir ter certeza que nenhum veículo está vindo pela preferencial. É nessa hora que ele aponta a frente do carro que ocorrem colisões. Esse trecho fica na Vila Antártica, em Botucatu.
“Essa esquina é muito perigosa. Toda hora ouvimos derrapadas de carro. Porque para conseguir enxergar se vem carros na Dr. Guimarães, os motoristas invadem quase metade da pista”, comenta a moradora Patrícia Vadileti.
O caso já chegou a ser relatado pela reportagem. O setor de trânsito entendeu naquela ocasião, que era possível o condutor ter visibilidade adequada, mas os acidentes continuaram acontecendo.
O vídeo enviado para a reportagem mostra uma colisão foi leve, mas mesmo assim sobraram danos na lateral do carro que foi atingido por uma caminhonete quando o motorista da mesma tentava entrar na Dr. Guimarães.
A moradora que já se deparou com moto que derrapou e foi parar no portão de sua casa diz que essa esquina recebe o fluxo da Dante Delmanto, mas ela entende que a Rua Teotônio de Araújo (da escola Angelino de Oliveira) poderia ser usada como descida, pois ali não ocorreria de ter invasão de pista.
O caso foi encaminhado para ser analisado novamente pelo setor de trânsito.