O comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Anderson Mariotto disse nesta segunda-feira (13/6), que irá intensificar a fiscalização no trânsito para combater excessos como o uso de celular.
Segundo ele, como a lei permite, será feita a multa quando o condutor mesmo em movimento estiver usando o uso de celular ao volante. Não será feita a abordagem.
Segundo Mariotto, em maio foram registrados 100 acidentes de trânsito, sendo a maioria das colisões tem ocorrido na área central.
Assim, após vários bloqueios, agora a polícia estará em pontos de estacionamento em locais estratégicos para constatar as irregularidades.
Um dos problemas que tem ocorrido as batidas, por exemplo, é quando o condutor chega na esquina, e ao invés de parar, acaba entrando na via – de uma vez – pelo canto da rua.
O capitão considerou que a cidade precisa ir discutindo implantação de novas medidas como de lombadas eletrônicas, situações que necessitam ser estudadas.
Primeiro a PM atuou na fiscalização de bloqueios e agora será feita a multa com os veículos em movimento.
Nos primeiros 4 meses deste ano, Botucatu registrou 135 acidentes de trânsito com pessoas feridas, sendo um óbito. No ano passado todo foram 12 óbitos e 206 acidentes com pessoas socorridas.