Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ônibus que fazem o transporte de trabalhadores da indústria são fiscalizados pela Artesp

Ônibus que fazem transporte de trabalhadores de indústrias de Botucatu foram alvo de fiscalização da Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo com a retenção dos veículos entre essa quarta e quinta-feira na Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu.

Por conta dessa situação, a O Grupo Caio emitiu uma nota com a empresa Pontual que é contratada para fazer o transporte dos funcionários.

Esclarecimento sobre transporte fretado dos colaboradores do Grupo Caio:

Nos dias 16 e 17 de novembro, os ônibus fretados da operadora Pontual, pelas empresas do Grupo Caio, sofreram atrasos devido à fiscalização da Artesp.

As empresas do Grupo, por meio da área de Gente&Gestão (RH/DP), são empáticas ao desgaste causado pelo ocorrido, que foi negativo tanto aos colaboradores quanto aos negócios. Preocupados com o bem-estar e segurança dos colaboradores, estão sendo realizados ajustes com a alta liderança da empresa, que se comprometeu em nos apoiar e rever as ações em relação à operadora atual.

A empresa Pontual sofrerá multas do Grupo Caio, constadas em contrato, e também emitiu um comunicado se retratando dos problemas causados, justificando que solicitaram a renovação do registro da Artesp para o transporte fretado intermunicipal, em tempo hábil, o qual teve uma maior morosidade administrativa devido à mudança do governo estadual (identificada no primeiro turno das eleições) e a possível mudança de diretoria da Artesp. Dessa forma, a renovação do registro de operação para o transporte fretado intermunicipal não foi emitida, estando ainda em tramitação na autarquia.

No documento, a operadora Pontual afirma: “Tomamos ainda o cuidado de locarmos veículos da empresa parceira, a fim de não mais trazer transtornos às nossas contratantes”.

O Grupo Caio irá acompanhar o andamento e resultados das ações da operadora, referente ao transporte de nossos colaboradores.

Diretoria Gente&Gestão


Artesp diz que a empresa só pediu renovação agora

“A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo esclarece que em atendimento ao artigo 19, parágrafo único, do Decreto n 29.912 – de 12 de maio de 1989, a empresa que desejar renovar seu registro por mais cinco anos deverá protocolizar pedido, bem como apresentar toda documentação exigida, com antecedência mínima de noventa dias da data de vencimento. E, a empresa Pontual Sul Transporte e Turismo Ltda não entrou com o pedido em tempo hábil. E como o registro está vencido, fica impedida de prestar o serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros, sob o regime de fretamento. O registro da empresa venceu em 16/11/2022. A empresa solicitou a renovação do registro nesta quarta-feira (16/11)”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também