Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motociclistas são flagrados empinando em rua de Botucatu

Câmeras de segurança da empresa Peres Sistemas de Segurança flagraram 2 ocupantes de motos empinando na Rua Antônio Amando de Barros, na região central de Botucatu.

Nesse trecho existem empresas como posto de combustíveis, condomínio Ilhas Gregas e é a via que liga o centro (trecho perto do asilo) a vários bairros na região da Vila Jardim.

A infração de empinar moto é considerada gravíssima e autossuspensiva, isso quer dizer que aquele condutor que for pego nessa situação terá suspenso o seu direito de dirigir, informa o site SóMultas.com.

Como o próprio nome já diz, as infrações autossuspensivas são aquelas que suspendem a CNH sem ser necessário acumular os 20 pontos. 

O período determinado para o tempo de suspensão do direito de dirigir é de 2 a 8 meses e, na reincidência em 12 meses, de 8 a 18 meses. O CTB também prevê como medida administrativa a retenção do veículo até regularização e recolhimento do documento de habilitação.

O artigo 244 prevê multa no valor de  R$ 293,47.

A prática é permitida somente em locais apropriados, inclusive, o “wheeling” é considerado um esporte que consiste na realização de manobras em motocicletas e bicicletas, além de possuir procedimentos de segurança para a sua realização. (Do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também