Como parte da campanha Maio Amarelo 2025, a Prefeitura de Botucatu, por meio da SEMUTRAN e em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), realizou nesta semana uma série de bloqueios educativos em pontos estratégicos da cidade.
Mais de 400 condutores de veículos foram abordados durante as ações, que aconteceram nas avenidas Prof. José Pedretti Neto (Corpo de Bombeiros) e Floriano Peixoto, no centro de Botucatu.
Os bloqueios são de caráter exclusivamente educativo e têm como objetivo conscientizar motoristas e motociclistas sobre a importância de um trânsito mais seguro, com foco na redução de acidentes e preservação de vidas.
Nessas ações, as equipes distribuíram materiais informativos e orientaram aos condutores sobre comportamentos responsáveis no trânsito, como o uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e atenção redobrada com pedestres e ciclistas.
Segundo a SEMUTRAN, a iniciativa integra um conjunto de atividades previstas ao longo do mês que são alinhadas ao tema nacional do Maio Amarelo 2025. Desacelere: seu bem maior é a vida!