Uma moradora de Botucatu que perdeu o filho de 38 anos na semana passada durante acidente no acesso provisório entre a Rondon – Castelinho – Shopping Park Botucatu reclamou desse trecho que tem sido considerado perigoso.
Ela postou a sua indignação nas redes sociais:
Pessoas que usam a mesma ligação entre às rodovias entraram em contato com a reportagem do 14News pedindo a divulgação da fala da mãe do jovem que perdeu a vida no acidente.
Esse trecho tem sido alvo de preocupação dos moradores. Apesar do local ser provisório e estar sinalizado, a crítica é que os veículos trocam de pista entre a Rondon e a Castelinho – perto da passarela do Marajoara – mas têm poucos metros para fazer isso, podendo aumentar os riscos de acidentes, já que alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade, principalmente quem sai da Rondon.
A reportagem fez um matéria no local há 3 meses quando procurou os responsáveis dessa obra. A explicação da concessionária e da PM Rodoviária foi de que trata-se de acesso provisório devido às obras das avenidas marginais. Isso foi feito para os motoristas não precisarem dirigir por um desvio mais distante, porém, toda a sinalização necessária foi implantada no local.
Veja sobre o acidente:
Reportagem no cruzamento: