Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem que ficou acamada após acidente enfrenta espera por exames

A reportagem esteve no Jardim Eldorado para contar a história da Jucélia Marques de Miranda, de 34 anos.

No ano passado, ela sofreu um acidente no ano passado na Rodovia Marechal Rondon, e o Sesi, em Botucatu.

Inclusive, 3 meses antes, ela tinha gravado uma matéria no site 14News falando dos riscos do trânsito, não longe dali, na Gastão Dal Farra, preocupava com o movimento de pessoas e animais na beira da pista, em frente ao trecho onde trabalhava – em uma loja de materiais de construção.

Hoje, Jucélia se recupera de traumatismo craniano grave. Vive em uma cama e sem os movimentos do corpo. Se alimentar por sonda e sempre necessita dos atendimentos médicos.

– Jucélia antes do acidente.

Mas, apesar da assistência dada pelo HC de Botucatu, mesmo se tratando de um caso grave, nem sempre se consegue agendamentos e exames para manter uma avaliação do seu quadro de maneira permanente.

A sua irmã, Flávia, conta sobre os exames e agendamentos que ela tem solicitado para o SUS.

Resposta do Hospital das Clínicas: “Sobre o caso da paciente Jucélia Marques, precisamos ter mais informações sobre a cirurgia em questão. Contudo, é possível adiantar que a grade cirúrgica sempre é alterada por questões logísticas, e normalmente alguns pacientes precisam ser remanejados. A equipe sempre se dispõe a avisá-los com antecedência. Em situações pontuais, os pacientes convocados são dispensados se não há leito disponível para internação, o que pode ocorrer em casos de superlotação, urgências, emergências, entre outros”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também