O entroncamento Marechal Rondon e Gastão Dal Farra não tem problemas e sim excesso dos motoristas. Essa é a análise da Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo.
“Pela descrição que há na reportagem sobre o acidente não há qualquer indicativo de problemas estruturais ou de sinalização no segmento rodoviário, mas sim imprudência ou algum problema com o veículo que atingiu a moto. De qualquer forma, as causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil”, informou a Artesp.
O local voltou a ser tema de questionamento após a morte de uma mulher de 41 anos. A moto em que ela estava foi cortada por um carro que estava na Rondon, e entrou na Gastão Dal Farra.
A rodovia de acesso ao Parque 24 de Maio foi ampliada, mas na ligação com a Rondon há quem critique. Outros citam excesso dos motoristas. São vários acidentes no local. A reportagem solicitou nova análise do trecho às autoridades.
No ano de 2019, Botucatu registrou 10 mortes no trânsito contra 9 em 2018.
No Estado de São Paulo foram quase 3 mil mortes. Isso inclui os casos de registrados nas estradas e nas cidades.
Já quanto a acidentes com feridos Botucatu deve fechar o ano de 2019 com mais de 400 casos, porém sem superar o ano de 2018.
Mesmo assim o local citado será analisado pela Artesp a pedido do 14News. Veja o caso de morte no trecho.