A Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, atuou nesta quinta-feira, 2 de maio de 2025, em um trecho da região central da cidade, onde ocorreu um derramamento de óleo de cozinha, provocado por um veículo de uma empresa responsável pelo recolhimento desse material.
O vazamento teve início nas imediações do quarteirão da Catedral e se estendeu até o cruzamento com a Avenida Floriano Peixoto. Para conter os riscos de acidentes, foram utilizados diversos tonéis de pó de serra ao longo do trajeto afetado, e o local foi devidamente sinalizado com placas de advertência.
“Apesar da contenção, o piso ainda pode apresentar risco de escorregamento, principalmente para motociclistas. Por isso, pedimos que todos redobrem a atenção ao trafegar pela área e respeitem a sinalização”, informou a Defesa Civil.
“Agradecemos a compreensão e reforçamos que as equipes seguem monitorando a situação para garantir a segurança de todos”.
Durante a ocorrência, houve apoio da GCM e Polícia Militar.
A Prefeitura informou que tomará medidas junto à empresa que causou o problema e não prestou auxílio. “Reforçamos que em contato com o prefeito Fábio Leite será tomado providências junto ao jurídico da prefeitura em relação a empresa que não prestou apoio no local”.



