Desde 2015 | A informação começa aqui!

Consórcio exige crédito mínimo para estudante usar o transporte público

Após a reclamação de estudantes que foram tirar a carteirinha de transporte coletivo em Botucatu foi constatado nesta quinta-feira (15/8) que o Consórcio de Transporte está exigindo que os passageiros recarreguem o seu cartão com o mínimo de R$ 44,55 para começar a usar o serviço.

Após constatar essa exigência, a reportagem perguntou para a prefeitura sobre a legalidade sobre essa situação.

“A Prefeitura informa que notificou a Central do Consórcio do Transporte Coletivo para prestar esclarecimentos sobre a situação relatada de recarga”, respondeu a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Formas de pagamento – “Quanto à possibilidade de facilidade de recarga, informamos que está disponível nas lojas de aplicativos para smartphones (android e IOS) o aplicativo “CTC Botucatu”, no qual o usuário pode efetuar a sua recarga de créditos através dos meios de pagamento: pix, e cartões de crédito e débito”.

Única tarifa até o destino final – “Sobre a integração de linhas, ressaltamos que desde a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica é possível à troca de veículos dando continuidade ao deslocamento com o pagamento de apenas uma tarifa dentro do tempo de 60 minutos do primeiro embarque, em qualquer ponto do Município. Vale informar que o Terminal Urbano em construção será aberto a toda população, não apenas aos usuários do transporte coletivo municipal e intermunicipal”, informou a prefeitura.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também