Duas pessoas morreram na tarde desta segunda-feira (06) na Rodovia José Sab no trecho entre a Castello Branco e a cidade de Itatinga.
Segundo informações, houve uma colisão frontal entre um carro e um caminhão carregado com madeira. Após a batida, o caminhão tombou e o carro ficou com a frente completamente destruída.
As duas pessoas do carro morreram na hora. Tratam-se de moradores de Itatinga.
O trecho do acidente fica perto do quilômetro 1, perto da Castello e da “Fazenda Toca”.
As vítimas que morreram no acidente são: Ivanildo Antonio do Nascimento, de 54 anos e Sarah Valentim do Nascimento, de 58 anos. Eles estavam no Celta ano 2012 com placa de Itatinga. O motorista da carreta disse que transitava rodovia sentido Conchas quando o carro invadiu a pista contrária e houve a colisão.
O motorista da carreta fez teste de bafômetro deu negativo.
Uma testemunha que passava pelo local informou que transitava no sentido Itatinga – Botucatu a aproximadamente 500 metros da colisão quando viu o caminhão transitando à sua frente, sentido Itatinga – Conchas. Ele percebeu uma fumaça e o carro sendo arremessado pelo acostamento da pista contrária, e em seguida, o caminhão tombando. Essa testemunha parou por ali e percebeu que as vítimas do carro tinham morrido. Um sobrinho foi comunicado das mortes.
Uma equipe de perícia também foi comunicada e fez os levantamentos para a investigação das causas do acidente.
O trecho foi recapeado recentemente, porém existe um pedido histórico de se fazer uma terceira faixa buscando aumentar a segurança dos motoristas que transitam entre as carretas.