28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caso de motos estacionadas em vagas de carros gera reclamação em Botucatu


A comerciante Rayssa J. Mattos reclama que motos estão sendo estacionadas fora do local dimensionado no centro de Botucatu.

Ela fez vídeos mostrando que os donos das motos param a 80 metros do local correto, retirando as vagas especificadas para os carros.

Assim como ela, alguns comerciantes acabam usando esse trecho – no início da Cardoso de Almeida – para irem trabalhar, e fazer descarregamentos, na Floriano Peixoto.


“Eu precisava estacionar porque é o único lugar que não se cobra zona azul. Meu carro entra e sai toda hora por causa das entregas. Pela manhã tenho que dar 5 voltas no quarteirão para achar lugar. Foi nessa hora que relatei esse caso das motos. E isso acontece sempre. Inclusive na Floriano quando chego para parar na loja existe a faixa amarela da rotatória (altura do Jaú Serve). Às vezes eu quero parar mas existem motos estacionadas mesmo existindo placa grande com escrito de proibido estacionar moto. Na Cardoso, hoje, eram 4 motos tomando vagas dos carros no meio do quarteirão e com distância de meio carro de uma para outra. E, nas vagas corretas para elas, só tinha uma moto estacionada irregularmente”, relatou a comerciante.

Rayssa diz que procura não usar a vaga de carga e descargas em frente à loja de embalagens, logo após o posto de combustíveis, exatamente para não atrapalhar caminhões. Veículos pequenos acabam usando a carga e descarga, mas dela defende que as pessoas estacionem com consciência. Mesmo podendo usar esse tipo e vaga especial, a comerciante ressalta que se preocupa com os caminhões, que nem sempre conseguem parar.

Falando ainda no centro de Botucatu, um ponto que sempre gera reclamação é a Rua Marechal Deodoro perto do cruzamento com a Rua Amando de Barros (na lateral da Praça do Bosque). Nessa esquina próxima dos bancos há sempre carros de passeio na vaga de carga e descarga, assim, os caminhões não conseguem estacionar.

Essa situação de motos ou carros estacionando em lugares errados sempre são tema de reclamação. Outro ponto que sempre entra no debate são as vagas com recuo em frente de lojas, por exemplo, situação que vem sendo amplamente debatida na cidade. O Poder Executivo em algum momento terá que rever esses casos.

O 14News encaminhou o caso das motos estacionadas para a Polícia Militar analisar a situação. (do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes