Um carro atingiu a sede de uma loja, na Rua Siqueira Campos, no centro de Botucatu.
Inicialmente o caso foi informado à reportagem pela Defesa Civil Municipal que foi acionada para o endereço por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (07).
De acordo com informações, no local do acidente esteve na GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e o caso apresentado ao Plantão Policial. A delegada de plantão, Ana Paula, achou por bem acionar a equipe da Defesa Civil por conta de possíveis riscos na estrutura.
Segundo o registro em boletim de ocorrência, o caso teve atendimento da PM, que ouviu as partes e encaminhou o fato para o plantão policial. Os PMs informaram que o automóvel Ford/Ka, de cor preta, bateu com a parte dianteira entrando na loja de calçados.
Chegando no endereço, uma jovem de 19 anos se apresentou como a condutora do automóvel e alegou que estava “tirando habilitação, que já havia passado nos exames”, mas o documento ainda não havia chegado. Realizando-se pesquisas nos sistemas policiais via COPOM, constou que ela não é habilitada. Além dela, no também estava no veículo a sua irmã, de 21 anos, e os filhos menores da condutora, porém, ambos já não estavam no local. Apenas o filho adolescente teria cortado os lábios e foi levado ao PS Adulto pelo próprio pai.
O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para o local, já que o imóvel ficou danificado na sua parte estrutural.
O veículo está legalizado e ficou no endereço para a remoção com o guincho.
A jovem, diz a polícia, não apresentava sinais de embriaguez.
O dono do imóvel deve tentar ressarcimento dos estragos causados no espaço locado para uma loja. O local estava passando por limpeza e vai precisar de reformas nos próximos dias.