Nessa quinta-feira (25/8), o prefeito Mário Pardini esteve no Detran, na Capital Paulista, onde apresentou projeto de engenharia para implantação de lombadas eletrônicas e novos pontos de semáforos.
Segundo Pardini, são 9 pontos de lombadas eletrônicas que fiscalizam a velocidade nos 2 lados da via em vias de principais fluxos como Dante Delmanto, Conde de Serra Negra, Major Matheus e Curuzu, por exemplo.
Ele destacou que não são radares móveis que ficam escondidos com pegadinhas aos motoristas, mas sim radares fixos nesses redutores, buscando aumentar a segurança no trânsito da cidade.
Também foi destacado que a cidade terá semáforos para controlar melhor o fluxo em mais 5 pontos da cidade e os locais ainda serão divulgados.
O valor do projeto com o Estado está avaliado em 3,2 milhões de reais.
Pardini ressaltou que essa implantação nada tem a ver com as mais de 50 câmeras que estão sendo espalhadas nas entradas da cidade contra o crime para verificar placas de veículos roubados, por exemplo.
As informações foram passadas pelo prefeito para a reportagem do Programa A Marreta da Municipalista na manhã desta sexta-feira (26/8).