Desde 2015 | A informação começa aqui!

Blitz tem 275 abordagens e 12 recusas ao bafômetro

Na noite de sexta-feira (10/3), as forças de segurança e o Detran realizaram operação contra uso de álcool no trânsito em Botucatu.

Durante os trabalhos realizados em pontos estratégicos foram realizadas 275 abordagens. Desse total, ocorreram 12 autuações por recusa ao bafômetro.

Se recusar a fazer o teste do bafômetro, exame clínico ou outro procedimento incorre em infração gravíssima, geram multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor é recolhida e o carro é retido se não houver outro motorista habilitado para dirigir. A sanção também vale para aqueles que concordam em fazer o teste e são comprovados dirigindo alcoolizados ou sob o efeito de substâncias.

valor da multa pode ser aplicado em dobro e chegar a R$ 5.869,40 se o motorista for flagrado cometendo essa infração mais de uma vez dentro de um período de 12 meses.

O CTB – Código de Trânsito Brasileiro ainda traz que os policiais ou agentes de trânsito podem comprovar que um condutor está sob a influência de álcool ou de outra substância através de imagens, vídeos ou constatação de sinais, como dificuldade no equilíbrio e fala alterada, por exemplo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também