Emerson Gamito que atua com Treinamento para Habilitados usou a capa do 14News para fazer texto na sua página e comentar sobre o aumento de acidentes em Botucatu.
“Ontem recebi bastante mensagem sobre os acidentes na cidade. Sempre me perguntam e digo mesma resposta: não é auto escola, nem o trânsito, nem os policiais ou a fiscalização”, diz ele que justificam os acidentes no trânsito. “O que eu sempre transmito para os meus habilitados: o bom motorista – é alguém que tem uma boa leitura de trânsito e conhecimento do carro, e a maioria não tem. Pode perceber: quem sofre acidente não são os novatos. Na maioria das vezes, são aqueles que perderam o “medo de dirigir”. Se acham motorista e avançam num campo perigoso: falta de atenção, velocidade, imprudência e a falta de paciência; e mais mais grave: não tem uma leitura de trânsito”, destaca.
Para Gamito, o medo faz parte da vida e sempre é bom ter pouco de medo quando dirigir. O que você precisa perder é a ansiedade em dirigir. A pressa em dirigir que é outro fator negativo. Vou insistir: antes de sair com o carro: conheça o seu veículo lendo o manual, dirija com calma, atenção e prudência. Você chegará mesmo jeito.
No comparativo em 2021-2022 nos 6 meses analisados: mortes no trânsito oscilou de 9 para 7. Já acidentes com feridos teve acréscimo 109 para 227.
Nessa quinta-feira, Botucatu registrou 2 capotamentos e mais 4 acidentes relatados por leitores. Durante a noite houve mais uma colisão entre carro e moto na Vital Brasil no cruzamento com Visconde do Rio Branco.
(Foto de capa: motorista que ficou muito tempo sem dirigir volta ao trânsito após aula para habilitados).