No sábado (22/7), a reportagem do 14News trouxe relato de moradores quanto a alteração da velocidade dos radares em testes, porém, esses equipamentos estão mostrando velocidade além do limite. Isso ocorre mesmo sem nenhum veículo estar passando nesses trechos.
Um registro sobre essa normalidade chegou no sábado e outra no domingo. O caso também foi relatado na Rádio Municipalista.
O setor de trânsito informou que os equipamentos não estão multando ainda. Porém, após a demanda dos motoristas, a Semutran encaminhou o caso ao Detran-SP e à empresa contratada para fazerem uma verificação.
Os equipamentos foram adquiridos a partir de Convênio celebrado entre a Prefeitura de Botucatu e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (DETRAN SP), por meio do Programa Respeito à Vida.
As lombadas eletrônicas funcionam atualmente em modo educativo, motoristas e motociclistas devem respeitar a sinalização e os limites de velocidades empregados nas vias.
A definição dos 18 locais onde as lombadas eletrônicas foram instaladas foi realizada a partir de uma análise criteriosa por meio de boletins de ocorrências e informações disponíveis no sistema INFOSIGA, identificando ponto a ponto os locais com acidentes de trânsito e possíveis riscos.
Confira os locais:
Av. Prof. Pedretti Neto (2 equipamentos)
Av. Dep. Dante Delmanto (2 equipamentos)
Av. Conde de Serra Negra (2 equipamentos)
Av. Prof. Raphael Laurindo (4 equipamentos)
Rua Curuzu (2 equipamentos)
Av. Dr. Vital Brasil (2 equipamentos)
Rua João Passos (1 equipamento)
Av. Dep. Brás de Assis Nogueira (2 equipamentos)
Av. Santana (1 equipamento).
A Prefeitura reforça que os equipamentos funcionam inicialmente em modo educativo e motoristas e motociclistas devem respeitar a sinalização e limites de velocidades para evitar acidentes.